Fernanda © 2017 | Todos os direitos reservados.

Sobre Nós


“Uma foto não é apenas o resultado de um encontro entre um evento e um fotógrafo; tirar fotos é um evento em si mesmo, e dotados dos direitos mais categóricos (…)” (SONTAG, Susan em Sobre a Fotografia, São Paulo: Companhia das Letras, 2004.)

O ano é 2010, o lugar é a Universidade Federal do Espirito Santo, o curso é de Artes (Visuais e Plásticas) e a aula, se não nos falha a memória, era de composição. Uma já estava lá, a outra chegou depois. Coincidência ou não, a primeira conversa foi sobre casamento (“Que aliança bonita, é de casamento?”). Ali começava uma amizade que transcenderia os portões da faculdade. Laís Froede e Fernanda Barcelos começaram a jornada no universo da fotografia nas disciplinas do curso de Artes, mas, como tudo que ultrapassa a esfera do fazer técnico e migra para o campo do sensível, as referências foram sendo criadas através de relações pessoais, viagens e muito amor por esse ofício, que tanto nos ensina sobre a essência humana.

Nesses anos de profissão, a percepção sobre o que nossos clientes realmente sentem em dias tão felizes foi ficando cada vez mais apurada, as histórias se tornaram cada vez mais emocionantes e o resultado… o resultado está em cada fotografia que é feita, que se torna muito mais que uma simples imagem: torna-se a voz de sentimentos que muitas vezes não conseguiríamos descrever com palavras.

E, assim como as duplas bem sucedidas da história, ambas continuam criando essa convergência entre o técnico e o sensível, para narrar dias especiais com as objetivas das câmeras e os olhos do coração.